Palavra do Editor - Outubro de 2016

Nossa sugestão de leitura para o mês de outubro de 2016 foi A parede branca do meu quarto.

Trata-se de um livro do gênero YA (Young Adult) da Marina Oliveira e conta a história da Mariana (sim, parece coincidência demais o nome da autora e da personagem). Ela está no final do ensino médio e se preparando para a última prova do PAS quando todos os conceitos dela são colocados em xeque. 

Parece uma história comum de adolescente,  mas engana-se quem pensa isto. O livro tem duas coisas que te prendem do início ao fim da leitura: os personagens e o enredo. A Mariana é uma nerd muito comédia que te faz rir de situações comuns, já que é a personagem quem narra tudo. Até mesmo os momentos que poderiam ser considerados "melosos" são guiados com maestria pela autora, arrancando sorrisos sinceros. 

Por se tratar de uma garota sem amigos e altamente dedicada aos estudos, tudo vira uma novidade quando ela começa a perceber a vida fora dos livros da escola. Ela reavalia conflitos familiares, mágoas, amizades, objetivos e até mesmo relacionamentos. Tudo com uma pitada de humor.

A obra, que foi uma das vencedoras do The International Latino Awards 2016, também traz um leve suspense. Após virar uma celebridade na internet por um surto psicótico na prova do PAS, você fica curioso para saber o motivo.

Gostei muito da obra. É rica em assuntos e até mesmo culturas e gostos. Enfim, apesar de ser voltado para o público jovem, indico este livro para todos os tipos de leitores.

Sugestão de leitura - Outubro de 2016 - Brooke Bells


O blog Brooke Bells fez uma resenha bem bacana sobre o livro "A parede branca do meu quarto", que é nossa sugestão de leitura para o mês de outubro de 2016.

Para conferir, clique aqui!

Sugestão de leitura - Outubro de 2016 - Blog


flor de ipê
Conheça o blog da Marina Oliveira!

Ela é autora do livro "A parede branca do meu quarto", que é nossa sugestão de leitura para o mês de outubro de 2016.

Acesse e experimente:  http://marinoliveira.wordpress.com/

Sugestão de leitura para o mês de outubro de 2016

Livro: A parede branca do meu quarto
Autor: Marina Oliveira
Gênero: Romance

Sinopse: Após ter um vídeo postado no Youtube sobre o surto psicótico que teve durante uma prova, Mariana Vilar virou uma celebridade da internet. Infelizmente, isso não trouxe nenhuma vantagem para a vida dela: foi expulsa do colégio antigo, perdeu o contato com o melhor amigo e, agora, ainda tem que aguentar as pessoas perguntando a todo tempo se a conhecem de algum lugar. 
Chega a hora de cursar o terceiro ano do Ensino Médio, não vai ser fácil. Novo colégio, rodeado de pessoas diferentes. Os desafios surgem e as inquietudes aumentam. Mariana começa a perceber que as experiências e desejos que guiavam o seu comportamento antes, de repente não fazem mais sentido. Entender as mudanças que vão desde belos momentos afetivos até estranhas festas da elite brasiliense será uma questão de sobrevivência. 
E quanto à parede branca do título? Ah, meu caro leitor, só posso garantir que ela nunca mais será a mesma.

Leu o livro? Envie sua resenha!